sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nando Gross e David Coimbra concordam: Fernandão é uma aposta.

Comentaristas falaram sobre a contratação do ídolo como novo técnico do Inter. 

Nando Gross e David Coimbra concordam: Fernandão é uma aposta Guilherme Becker/AgênciaRBS
Decisão de colocar Fernandão como treinador é questionada pelos comentaristas Foto: Guilherme Becker / AgênciaRBS
Luciano Davi se esforçou para convencer os jornalistas que o nome de Fernandão não é uma aposta. Na entrevista em que anunciou a contratação do ídolo como novo técnico do Inter, o dirigente repetiu diversas vezes que a decisão de trazê-lo para o comando da equipe foi convicta. As tentativas de Davi, porém, não convenceram o colunista de Zero Hora, David Coimbra, e o comentarista da Rádio Gaúcha, Nando Gross. Ambos ressaltam que o desempenho de Fernandão na casamata vermelha é um enorme ponto de interrogação.
David Coimbra, colunista de Zero Hora:
O ideal seria um técnico mais experiente. O Fernandão é uma aposta. Participou desse grupo, ou de parte do grupo, o que pode ser uma vantagem. Talvez o Inter tenha se espelhado em outros exemplos de ex-jogadores que deram certo, como o Cristóvão no Vasco, o Jorginho no Palmeiras, o Andrade no Flamengo. Esses ex-jogadores que não eram técnicos e funcionam por ter liderança. Ele é mais jovem que alguns jogadores do grupo. O lado bom é que há uma liderança e é um cara que tem conhecimento. No Japão, em 2006, ele foi um dos arquitetos da estratégia do Inter para bater o Barcelona. Outra vantagem é que é um cara sensível, que por isso pode preencher alguma lacuna que exista no Inter. O Fernandão é uma solução caseira e barata, uma aposta que talvez dê certo.
Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha:
Mais do que nunca, o Fernandão é uma aposta. Não se tem ideia nem noção do que o Fernandão pode fazer como técnico do Inter. Eu não gosto da ideia também pela questão ética, passa uma ideia ruim. Até que ponto o Fernandão estava ajudando o Dorival? Sei que é duro dizer, mas o próprio Dorival pode estar pensando isso. Por outro lado, o Fernandão sempre foi um cara que mostrou muito potencial para ser técnico, é um cara que tem conhecimento de futebol e se interessa pela parte tática e técnica. O que fica ruim é a questão do ex-jogador que assume esse cargo de gerente de futebol e sempre dá a impressão de estar de passagem. Daqui a pouco, parece que o Zinho vai querer assumir como técnico do Flamengo ou o Rodrigo Caetano no Fluminense. É uma decisão que passa uma impressão esquisita e pode ser interpretada de uma forma ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...