terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marco Maia diz que esquema do mensalão é ‘falácia.


BRASÍLIA - Ao comentar o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a tese do mensalão é uma "grande falácia" e lamentou que ela tenha voltado com força durante o processo, repetindo discurso da cúpula do PT. Maia disse que nenhum deputado do PT recebeu recursos, na época, para votar com o governo, já que faziam parte do partido do presidente da República.

Para ele, no julgamento do Supremo está ocorrendo a inversão dos fundamentos jurídicos, no sentido de que os réus estariam sendo condenados mesmo com a "ausência de provas" nos autos.
- Chamou-me muito a atenção o fato de voltar essa tese do mensalão. Acho isso tudo uma grande falácia. Não houve pagamentos mensais aos deputados do PT, que não tinham nenhuma necessidade de pagamento para votar com o governo. Há uma tentativa de reforçar uma coisa que não condiz com a realidade - disse Maia.
O presidente da Câmara ainda classificou de "absurda" a informação da Revista "Veja" de supostas declarações do publicitário Marcos Valério - reúne no mensalão - de que o ex-presidente Lula tinha conhecimento e participou do esquema.


 É outro absurdo. O advogado de Marcos Valério desmente, a a revista mantém. Não há nenhum envolvimento do presidente Lula e essa tentativa de trazer o Lula para o debate é para criar clima de instabilidade. E não podemos deixar que isso aconteça, as eleições têm que transcorrer de forma normal - disse o petista, para quem há uma tentativa de afetar o processo eleitoral.O presidente da Câmara ainda classificou de "absurda" a informação da Revista "Veja" de supostas declarações do publicitário Marcos Valério - reúne no mensalão - de que o ex-presidente Lula tinha conhecimento e participou do esquema.
Para ele, a inversão do preceito constitucional de que é preciso ter provas concretas para condenação terá reflexos no futuro.
- Para qualquer um de nós, o ônus para provar é do acusado e não mais do acusador - disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...