quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Luxa dá preferência ao Grêmio, mas deixa futuro em aberto após eleição.

Técnico revela sondagens de outros clubes, não descarta trabalhar no Inter e espera conversa com Fábio Koff para definir onde trabalhará em 2013.

                                            
Luxa tem futuro indefinido em 2013 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Luxa tem futuro indefinido em 2013
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A preferência é do Grêmio, mas o futuro.... É assim que Vanderlei Luxemburgo trata do seu 2013 após a eleição que definiu Fábio Koff como novo presidente. Ao garantir a manutenção dos objetivos de classificar o clube à Libertadores e levá-lo ao título da Sul-Americana, projetos estabelecidos em conjunto com Paulo Odone, candidato à reeleição derrotado no domingo, o treinador disse ‘não saber qual será o amanhã’. Revelou esperar uma conversa com a nova direção, ter recebido sondagens de outros clubes e não descartar trabalhar no Inter.
- Conheço o Fábio Koff há muito tempo. Tive embates com o Grêmio quando ele era presidente, e tive contato com ele na Seleção. Vou usar algo que ele disse. Hoje ele me quer, hoje minha preferência é continuar. Se amanhã o presidente entender que não sou o nome predileto, entendo com a maior naturalidade. Sou preparado. Sou profissional. Ele tem direito de mudar, como eu tenho também de escolher onde trabalhar. Tive uma reunião com o presidente Odone hoje e pedi permissão para conversar com o Koff. Se isto surgir, vou conversar. Mas amanhã ninguém sabe – explicou Luxa nesta terça-feira, a primeira manifestação após o pleito do final de semana que ainda contou com a participação de Homero Bellini Jr.
Na entrevista como recém-eleito, Koff disse que a preferência era manter o comandante tricolor. Este, antes da eleição, revelou ter acerto com Odone. Agora, acrescentou ter recebido propostas de outros clubes.
- Sou profissional. Tenho contrato com o Grêmio até o fim da temporada. Fiz este contrato sabendo que teria eleição. Sempre faço mais longo, mas desta vez não. Tenho um projeto de levar o Grêmio à Libertadores, quem sabe ganhando um título. Este é nosso projeto. Aprendi muita coisa e gostei muito desta experiência. Independente de Koff ou Odone, somos profissionais e temos que cumprir nosso papel até o final do ano. Não falei com ninguém ainda, mas clubes e seleções me procuraram. Isso é normal no futebol. Anteriormente eu achava complicado por causa da ética, me chamavam de mercenário, mas é mercado. É natural – completou Luxa.
Nem mesmo a pergunta de se trabalharia no Internacional mudou a posição:
- Vou responder isso com uma pergunta: se você (repórter) receber uma proposta de outro veículo, você também não vai sair? Sou profissional de futebol e vejo isso com naturalidade. Não tem porque ser diferente. Mas se tratando da rivalidade, até por respeitar o torcedor do Grêmio, não recebi nada do Inter. Não conversei com ninguém e nem me permitiria conversar agora. O futuro é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...