sábado, 26 de outubro de 2013

Internacional 2014!

Se a matemática ainda permite ao Inter sonhar que é possível conquistar uma vaga na Libertadores a partir do G-4 do Brasileirão, a análise racional em cima da possibilidade de o time de Clemer obter um lugar na principal da América diz o contrário. A torcida pede a (re)organização do vestiário, dispensas, novos ídolos e nomes para um grupo que já foi considerado o melhor do Brasil.
A exemplo do ano passado, a temporada do Inter se encerrou antes do previsto. A direção afirma que o planejamento de 2014 já começou e tópicos como a necessidade de arejar o plantel vêm à tona. Contra o São Paulo, neste domingo, a partir das 16h, no Centenário, o "vestibular" volta à cena no Beira-Rio. Zero Hora aponta pontos que serão importantes nestas oito rodadas finais do Brasileirão.
O professor
Abel Braga preferiu as férias na Europa a aceitar o Inter de imediato e promover as mudanças necessárias no vestiário — e há quem diga que não é o melhor nome para isso. Tite, que terá seu contrato com o Corinthians encerrado em dezembro, surge como alternativa forte. Mano Menezes tem o apreço de Giovanni Luigi, mas pensa que o Velho Mundo é seu melhor destino. Clemer já mostrou que pode ser o treinador que o Inter precisa para ter em campo um grupo coeso e organizado. Contudo, apenas a impossível vaga na Libertadores faria com que o ex-goleiro seguisse no comando técnico em 2014.
Os veteranos
A série de lesões na temporada fez com que Índio perdesse espaço com a direção. Nos bastidores, a percepção é de que o zagueiro de 38 anos não empolga mais e, com contrato por encerrar ao final de 2013, não teria o vínculo renovado. Os laterais Gabriel, 32, e Kleber, 33, devem seguir o mesmo caminho. Juan, 34, que pertence ao Inter até o meio do ano que vem, pode ter sua saída facilitada. O volante Airton não agradou. Ele pertence ao Benfica, assinou com o Inter até o meio de 2014, mas pode ser dispensado.
Nem mesmo D'Alessandro, 32, que tem ligação com o Beira-Rio até 2015, está a salvo de um eventual negócio. Uma oferta da China como a que ocorreu em 2012 ou do mundo árabe seriam tentadoras aos cofres do clube.
Os calouros
A palavra de ordem no Beira-Rio é rejuvenescer o vestiário. A aposta nos jovens será o mantra de 2014 e a meta é compor 40% do grupo de jogadores com atletas da base. Em menos de um mês, Clemer trouxe de Alvorada sete garotos. O mais recente é o volante Jair, que pode iniciar neste domingo ao lado de outro jovem, João Afonso.
O meia Valdívia tem contrato com o Inter até 2015 e o prolongamento do vínculo não está descartado. Thales (zagueiro), Artur (lateral-esquerdo), Alex Santana (meia), Nathan (atacante) seguirão integrados no profissional. Outros nomes que se destacaram com Clemer nas categorias de base podem aparecer. Os mais cotados são: o meia-atacante Andrigo, o volante Marlon Bica, o atacante Yan Petter e o meia Fernando Baiano.
Intercâmbio
Jogadores que foram emprestados durante a temporada 2013 devem ser negociados. A ideia é aproveitar o momento nos clubes por onde passaram e gerar algum lucro para o departamento de futebol. São os casos dos atacantes Gilberto, vice-artilheiro do Brasileirão com a Portuguesa, e Cassiano, reserva do Criciúma que já esteve nos planos do Vasco e recebeu sondagens da Europa.
O atacante Eduardo Sasha pode receber uma chance. Nomes como Lucas Lima e João Paulo estão em observação. Lauro (goleiro da Portuguesa), Hélder (lateral-direito do Ceará), Élton (volante do Criciúma) e Vitor Júnior (meia do Coritiba) encerram seus contratos ao final dos empréstimos.
A reitoria
Mudanças no departamento de futebol não estão descartadas, mas a manutenção do quarteto composto por Marcelo Medeiros, Luís César Souto de Moura, Eduardo Hausen e Roberto Mello é a tendência do momento. Marcelo Medeiros é vice-presidente eleito. Souto de Moura teve a imagem abalada pelas postagens e discursos nas redes sociais — não apenas entre os torcedores, mas nos corredores do Beira-Rio.
Eduardo Hausen ainda precisa de experiência, mas estar à frente da negociação com Adriano Imperador lhe garantiu pontos. Roberto Mello estaria alinhado com o conceito de renovação, uma vez que conhece bem como funciona as categorias de base. Newton Drummond, o Chumbinho, após os atritos com Dunga, segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...