quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Valores, Ainda Existem.

Lembrando de minha infância, quando estudava na Escola Municipal Castelo Branco, na Vila Floresta em Palotina, Paraná.
Nós viviámos a semana da Pátria, com muito amor e respeito, cantávamos o Hino Nacional todos os dias e havia o hasteamento das Bandeiras, do Brasil, Paraná e de Palotina.
Os alunos viviam a semana, com adereços nas cores da bandeira do Brasil. Realizavamos trabalhas na sala de aula, voltados aos Símbolos da Pátria. Todos professores e alunos, passavamos uma semana de ansiedade.
A educação dos alunos perante aos seus Mestres, (os professores), era uma coisa Divina. Os alunos não queriam faltar ao desfile, e desde de pequenos aprendiam, o respeito, a ética, a moral, o amor e os bons costumes, faziam parte da vida de cada um.
Havia uma disputa, sadia entre os alunos para fazer parte da Banda. Que se renovava todos os anos.
Eu me lembro que no dia, usava o melhor uniforme, o melhor calçado para desfilar. Tinhamos obrigação para desfilar.
O encontro para o desfile era no pátio da Escola, todos os alunos perfilados por tamanho, iniciando pelos menores e finalizando com os maiores. A emoção era tanta que tinha algúns alunos que desmaiavam de ansiedade é até de fome.
Nos tempos de hoje, a grande maioria dos alunos não participam dos desfiles, por opção das entidades educacionais e das secretarias de Educação dos Municípios ou Estado.
Acontece cada barbarie, como alunos cantam o hino Nacional com boné, ou pessoas que hastiam as Bandeiras de calção ou de camiseta e chinelo.
Acontece uma inversão de Valores com o progresso, um falta de Educação com nossa Pátria.
Professores sofrem pressão e até agressão dos próprios alunos. Nossos empresários capitalistas abrem o comércio no dia sete (7), de setembro.
Ninguém respeita mais ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...