quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

20 toneladas de materiais já foram recolhidas através do Mutirão de Combate à Dengue.


Neste ano, os primeiros bairros atendidos são Jardim Europa, Jardim América, Bela Vista e Santa Clara III onde já foram coletadas aproximadamente de 20 toneladas de materiais.

Para combater o mosquito da dengue, a Prefeitura de Toledo vem realizando um mutirão para recolher materiais e recipientes que acumulem água. A ação, que começou na segunda-feira (20), é realizada por meio da Coordenadoria da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Neste ano, os primeiros bairros atendidos são Jardim Europa, Jardim América, Bela Vista e Santa Clara III onde já foram coletadas aproximadamente de 20 toneladas de materiais, como sacolas, latas, baldes, pneus, entre outros.

Conforme o coordenador de Controle e Combate às Endemias, Genair Grunevald, esse ano os moradores foram orientados a deixar os materiais a serem recolhidos na calçada e tem colaborado, agilizando assim o recolhimento. “Além dessas ações as equipes de Controle e Combate às Endemias realizou vistorias durante o período de férias nas escolas municipais, faculdades e demais instituições. Entre os procedimentos executados foram feitas a limpeza de calhas e ralos, recolhimento de materiais que acumulem água, entre outros”.

Genair ainda ressaltou que até agora, em Toledo, foram registrados 32 casos suspeitos de dengue, mas que com o término das férias e volta das aulas, é possível que muitos casos se confirmem. “Estamos realizando também o isolamento dessas pessoas, o pacientes infectados já transmitem o vírus para mais mosquitos dois dias antes de sentir os sintomas da doença. Nesse período elas continuam circulando, fazendo suas atividades normais e podendo transmitir a doenças para mais pessoas”, explicou.

Na sexta-feira (01) o trabalho acontece nas Ruas João Pessoa e Félix da Cunha, todas na região do Jardim Europa/América.

Outras ações


Os mutirões de limpeza e as campanhas de conscientização, segundo Genair, são importantes para incentivar o combate. “Estamos realizando várias parcerias com as faculdades e universidades para distribuir panfletos e realizar palestras e exposições de conscientização. As ações já foram feitas ou ainda estão sendo executadas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Faculdade Sul Brasil (Fasul), e Universidade Paranaense (Unipar). Na quinta-feira (30), as atividades aconteceram na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...