sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Hospital do Sindicato, Pede Socorro.

Hoje estive em Capitão Leônidas Marques, um município pujante, povo trabalhador. Por motivo de acidente ocorrido na BR 163, próximo a cidade de Capitão, a pessoa acidentada foi levada pela ambulância do SUS, até o Hospital do Sindicato Rural e chegando lá foi orientado pelo diretor do hospital que não havia médico.
No hospital tem dois (2), médicos. Um está de férias e o outro está doente e não podia atender a pessoa acidentada, a ambulância do SUS, levou a paciente até o pronto socorro de Santa Lúcia, município próximo de Capitão Leônidas Marques.

Quero agradecer a enfermeira Domingas do Hospital do Sindicato de Capitão e sua equipe pelo ótimo atendimento, tanto para a paciente quanto para nós que estávamos acompanhando.
Venho chamar a atenção aos políticos, que estão em campanha de um fato grave no Hospital do Sindicato de Capitão Leônidas Marques, este hospital é administrado pelo sindicato, em parceria com o SUS e a Regional de Saúde do Estado do Paraná. E segundo as informações que recebi dos funcionários do hospital, o mesmo está prestes a fechar as portas.
Temos que buscar ajuda financeira para salvar este que é o único hospital credenciado pelo SUS naquele município, o povo clama por ajuda.
Os sócios do sindicato vem diminuindo a cada ano, por motivo do êxodo rural, os filhos do agricultores estudam a vão para a cidades maiores e os pequenos agricultores que mantém o sindicato que é tutor do hospital vendem suas propriedades para os fazendeiros que não são sócios do sindicato e com a demanda cada vez maior e a contribuição diminuindo fica difícil em manter o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...