quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Angélica é a melhor brasileira no arco no Mundial da Turquia.



A atleta da Sadia/Prefeitura de Toledo /Sesi, Angélica Kvieczynski, que integra a seleção brasileira individual, juntamente com as ginastas Andressa Jardim e Natália Gáudio,foi a melhor colocada entre as brasileiras no primeiro dia de disputas no Campeonato Mundial de Ginástica, em Izmir, na Turquia, na segunda-feira, 22. A competição no individual começou na segunda-feira, 22, com os aparelhos arco e bola. As participantes foram divididas em grupos, sendo que o Brasil está no grupo D. O Brasil iniciou a sua participação no aparelho arco e continua nesta terça-feira, no aparelho bola. Angélica somou 15.725 pontos no arco e foi seguida por Andressa Jardim, com 14.266 e por Natália Gáudio, com 14.258.
A atleta conseguiu melhorar a sua nota em relação ao último mundial, em 2013, em Kiev, na Ucrânia, quando conquistou 15.433 no mesmo aparelho. Nesta terça-feira, a ginasta volta a quadra para competir no aparelho arco. "Eu poderia ter ido melhor, mas tive uma falha que descontou um pouco da nota. É normal que isso aconteça no primeiro dia, porque tem aquele impacto. Acredito que na próxima vez que eu fizer essa série não vou errar, pois vou puxar para corrigir a falha de hoje. O mais importante é que meu objetivo de aumentar cada vez mais a minha nota foi cumprido. Ano que vem eu espero estar ainda melhor", analisou Angélica.

A técnica Anita Klemann também gostou da apresentação da ginasta. "Ela foi muito bem e fez tudo aquilo que foi proposto, mas confio que na terça-feira, na bola, ela vá ainda melhor", comentou a treinadora. Ela disse que ficou feliz com o desempenho das demais brasileiras, que juntamente com Angélica, buscam uma boa colocação por equipe. 
A seleção de conjunto, que disputa no sábado, 27, e no domingo, 28, chegou à Turquia nesta terça-feira, 23. A equipe, como no individual, passou por um período de treinamento e aclimatação em Sofia, na Bulgária. Integram o conjunto a ginasta toledana Mayra Gmach, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva e Isadora Silva. O grupo, comandado pela técnica Camila Ferezin, tem por objetivo de se manter entre os melhores do Mundo. Na edição de 2013 do Mundial, em Kiev, na Ucrânia, as brasileiras garantiram o 12º lugar no Geral.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceira entre a Sadia, a prefeitura de Toledo e o Sesi, com o apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...