terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

SMEL AMPLIA AÇÕES NO PARADESPORTO TOLEDANO.




A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL), continua atuando na missão de levar, da criança ao idoso, esporte e lazer para todos. Essa premissa será utilizada em mais um aspecto: o paradesporto. A partir de março a secretaria irá desenvolver atividades paradesportivas abertas a todas as pessoas com deficiência. Inicialmente serão oferecidas as modalidades de atividades aquáticas, voleibol sentado e futebol de cinco.
A coordenadora do Paradesporto da SMEL, Tatiana Figueiredo Pedroso, ressaltou que a ideia é oferecer atividades para as pessoas que precisam dessa atenção especial. “Como é uma atividade para participação e não rendimento, qualquer pessoa com deficiência pode participar. A atividade, principalmente aquática, melhora a condição física e a capacidade respiratória, além da mobilidade”. Para Tatiane, a atividade física e ter uma vida ativa é tão importante para pessoas com deficiência como para qualquer pessoa.
Segundo a secretária da SMEL, Marli Gonçalves Costa, o projeto é uma sequencia da ideia desenvolvida em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA). “Praticar atividade física, ter esporte e lazer, é um direito de todos, independente de sua condição”. Marli ainda destacou que a dificuldade é que muitas vezes as próprias pessoas não procuram a prática. “Por isso vamos oferecer mais ações, de modalidades variadas, para abranger esse público”, destacou. O município também apoia o paradesporto através da Associação Toledesne em Cadeira de Rodas (ATACAR).
Atividades de quadra
As atividades de quadra serão desenvolvidas no Ginásio de Esportes Aldanir Massola, no Jardim Coopagro, pelos estagiários do Atleta na niversidade. O Voleibol Sentado será realizado nas sextas-feiras, das 13h30 as 15h. “É uma atividade destinada a pessoas com deficiência motora, de ambos os sexos, a partir dos 8 anos de idade”, informou Tatiane. O Futebol de Cinco das 15h30 as 17h30, atenderá pessoas com deficiência visual, também de ambos os sexos e a partir dos 8 anos de idade.
Conforme a coordenadora do paradesporto da SMEL, as crianças deverão estar acompanhadas por um responsável. “As inscrições para esta modalidade podem ser feitas pelo telefone (45) 3378-5753 ou na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, anexo ao Ginásio de Esportes Alcides Pan”, afirmou Tatiane.
Atividades Aquáticas
As aulas de atividades aquáticas acontecerão na Piscina Aldo Belo, no Centro Esportivo Euzébio Garcia. As aulas acontecerão nas sextas-feiras das 10h30 as 11h15, e são abertas para crianças a partir dos 5 anos. As inscrições poderão ser feitas na primeira segunda feira do mês de março, dia 02. “As pessoas com deficiência que quiserem participar desta atividade deverão apresentar atestado médico autorizando a prática, e possuir roupa de banho adequada, sendo maiô ou sunga e touca”, comentou a coordenadora Tatiane.
Segundo Tatiane, também será necessário que as crianças estejam acompanhadas dentro da água por um responsável. “As dúvidas podem ser sanadas diretamente com os profissionais responsáveis da piscina, pelo telefone (45) 3277-3608”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...