quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estaduais: o que fazer com eles?


Apesar de sermos os atuais Campeões do Gauchão, temos que ser sinceros, é bom ganhar, mas 3 dias depois ninguém mais dá bola para o torneio. Então o que fazer com esses torneios? Existe alguma saída para melhorar o nível do campeonato ou deveria simplesmente não existir mais? Esses dias criei uma enquete online e liberei nas redes sociais para saber a opinião da torcida em geral. As respostas foram muito boas, mas antes de mostrar a enquete, vou dar minha opinião sobre os estaduais.

Para mim, o ideal seria reformular todo o calendário do futebol brasileiro, e seguir os padrões da Europa. Assim não perderíamos mais jogadores importantes para o exterior no meio da temporada. Os estaduais poderiam existir, mas seria disputado pelos times menores e os melhores garantiriam uma vaga para a Copa do Brasil. Poderia ser algo do tipo.
Outra boa opção seria jogar o torneio com o time dos juniores. Seria uma ótima oportunidade de testar a garotada e descobrir novos talentos. Hoje, normalmente um garoto sobe para o time principal, quando os titulares não estão em boa fase e daí a pressão da torcida, a ansiedade e a falta de experiência acabam prejudicando o futebol deles. Se os juniores jogassem o estadual, acabariam mais preparados para subir de nível.
Vamos ver o que a galera respondeu.
A maioria (47,22%) acha que o torneio deveria ser o ano inteiro para os times menores, e no início do próximo ano acontecem as fases finais com a entrada da dupla grenal.
 Respostas de “Outros”:
1. Aumentar a Copa do Brasil (grupos e mata-mata) e fazer o Gauchão no segundo semestre, apenas com times menores, valendo vaga para os grupos da Copa do Brasil juntamente com os times grandes.
2. Times grandes jogam finais contra os melhores do interior
3. Somente aqueles que não estão na série A.
4. Continuar como está.
5. Unir os campeonatos do RS, SC e PR fazendo primeiro uma fase estadual classificatória (curta e com menos times) e então um mata-mata envolvendo os 3 estados.
6. Times do interior jogam 1ª fase e a dupla entra no mata-mata, um de cada lado da chave.
7. Os times grandes jogam apenas para ganhar ritmo de jogo, e deixam os times do interior se quebrarem nas finais. Assim deixa o campeonato mais competitivo.
8. Diminuir o número de times (12) e fazer turno e returno com quadrangular final.
9. Campeonatos estaduais mais curtos.
10. Teria que mudar completamente o calendário fazer o brasileiro o ano inteiro e fazer igual à Europa com umas 10 divisões.
Eai, o que fazer? Como está eu acho que não deveria continuar, mas não tenho poder para mudar algo, então se for para jogar, que joguem para vencer!
por juliano.fleck |
categoria 2013Gauchão 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...