segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Copa América de reuniu 70 pilotos de paramotor em Toledo no final de semana.

 Os fortes ventos que sopraram na Grameira Santa Helena no sábado (15) e domingo (16) impediram que o espetáculo acontecesse e entristeceu o público que esperava ver os céus toledanos coloridos pelos pilotos durante a Copa América de Paramotor. Em torno de 70 pilotos, de vários estados e países marcaram presença. Nos intervalos, público conferiu shows de manobras. A diversão ficou por conta do Festival de Aeromodelismo, que aconteceu no domingo (16), paralelo à competição.

A abertura do evento ocorreu na sexta-feira (14) – único dia que os pilotos conseguiram colocar os paramotores para voar e que serviu como classificatória – e contou com a presença de pilotos, autoridades e patrocinadores. Durante a cerimônia, o organizador da Copa e piloto, Ricardo Maciel, o Caju, lembrou que muito se foi feito para que Toledo recebesse as provas que valiam vaga para o Mundial, que será realizado em Araçatuba. “Não medimos esforços para acolher bem vocês todos”.

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, afirmou que o empenho aconteceu de forma intersetorial e contou com o apoio de diversas secretarias municipais que cederam os banheiros químicos, barracas e outras estruturas necessárias. Caju destacou a agilidade com que tudo foi providenciado. “Em nenhum lugar recebi respostas com tanta rapidez. Em 24h, todos os setores estavam mobilizados”, frisou Caju.

A classificação da Copa América foi divulgada na manhã de domingo (16). Os resultados validados equivalem às provas realizadas na categoria XC-Speed Racer ainda na sexta-feira (14) no fim da tarde. Junior Cesar da Silva Rodrigues, de Goiânia, Goiás, conquistou a primeira colocação. Os pilotos de Cascavel, Marcelo Vascelai e Victor Carvalho ficaram em 2º e 3º lugares. Daniel Rocha de Souza, de Mogi das Cruzes,São Paulo, faturou a 4ª posição. Entre os dez primeiros ficaram Gabriel Sebben, de Toledo, Daniel Rodrigues de Carvalho e Vasconcelos, de Goiânia, Angelo Santos de Oliveira, Rodolfo Hammerschmidt Júnior, Marcio Aita, de Santos, São Paulo, e Ricardo Maciel, de Toledo.

Os troféus e medalhas foram entregues por patrocinadores e pela secretária Marli Costa, que representou o prefeito Beto Lunitti na ocasião. A responsável pela condução da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) afirmou que Toledo oferece boas condições climáticas para a prática do voo, apesar das dificuldades do final de semana. “Sabemos que foi uma anormalidade e estamos dispostos, caso seja uma vontade das agremiações que gerenciam este esporte, em receber outras provas de paramotor”, afirmou.

Sobre o local o apresentador e piloto Marcos Alcântara, o Marcao Go To como é mais conhecido, acrescentou que a área preparada pela organização é uma das melhores para a prática do paramotor. “Quando chegamos aqui na sexta-feira vimos um local excelente para os voos. Infelizmente a mudança climática impediu que tivéssemos mais decolagens, mas mesmo assim, ficamos com a sensação de que o paramotor tem mais uma casa. Fiquei encantado com o Paraná e com a acolhida dos toledanos”, pontuou.


Ao final, o organizador, Ricardo Maciel, prestou uma homenagem ao piloto Luciano Miranda, que foi seu instrutor e já formou mais de 800 pilotos de paramotor em todo o Brasil. Além dele, a piloto Sayuri Baez, inscrita na competição em Toledo, também foi lembrada e recebeu uma medalha pela participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...