segunda-feira, 17 de março de 2014

Quando vamos viver a verdadeira democracia.

Esperamos por mudanças no política brasileira, mas pelo visto vamos ter que esperar, esperar e esperar.
Com a democracia, criou-se vários partidos políticos e todos sem exceção, dizem que representam o povo, e  que defendem a maioria.
Mas isso não acontece na prática, formam-se as siglas, e buscam fazer alianças com vários partidos e assim com acertos de cargos em comissão, para um pequeno grupo de pessoas que dizem ser representantes do povo.
Quando isso não acontece, é feito o tal toma lá da cá. Ou seja políticos de partidos pequenos que se elegem para cargos do Legislativo trocam apoio ao Poder Executivo em troca de cargos nas secretarias.
Situação e Oposição, a Oposição vota contra a Situação para prejudicar a Administração para recuperar o Poder, não se importando se prejudica a população e os legisladores de Situação votam sempre a favor, não importando se é bom para a população ou não.
Com um número exagerado de partidos é difícil acreditar que temos tanto ideologia partidária, para tanto.
Sabemos que os partidos pequenos servem como barriga de aluguel para partidos maiores, ter mais vagas de candidatos para o Legislativo e ter mais tempo nos programas eleitorais.
Outra prática na política brasileira que faz o eleitor a cada vez perder a esperança nos políticos. É que no âmbito federal os partidos são coligados, no estadual são adversários e no municipal cada um apoia aquilo que lhe beneficia. Uma vergonha.
Será que existe ainda esperança de mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...