segunda-feira, 17 de novembro de 2014

2º Seminário de Produtores de Leite acontece na próxima sexta-feira.


O evento contará com palestras sobre a temática da produção leiteira e uma tarde de campo na propriedade do bovinocultor Ivo Lawich.
Na próxima sexta-feira (22), no Anfiteatro do Centro de Eventos Ismael Sperafico, acontece o 2º Seminário de Produtores de Leite. O evento faz parte da estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS – Leite), do Banco do Brasil, e vai reunir produtores com o intuito de melhorar ainda mais a produção leiteira em Toledo, por meio de uma parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Insituto Emater, a Cooperativa Primato e os Sindicatos Rural de Toledo e dos Trabalhadores Rurais.
O evento contará com palestras sobre a temática da produção leiteira e uma tarde de campo na propriedade do bovinocultor Ivo Lawich, que integra o condomínio de inseminação artificial da Linha Doutor Ernesto. Além disso, o prefeito Beto Lunitti, durante o encontro, vai assinar o decreto de permissão de uso de equipamentos – três carretas basculantes – que irão beneficiar os condomínios de Cerro da Lola, Xaxim e Linha Real Santo Antonio. Também será servido almoço aos produtores no recinto de leilões do Centro de Eventos.
De acordo com a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafim, Toledo é considerada a capital paranaense do agronegócio, com um Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), chegando a quase R$ 1,6 bilhão. “Este resultado é fruto do destaque me diversos setores agropecuários e agora queremos inserir, de forma significativa, o leite neste contexto, onde já somos o terceiro do estado”. Toledo tem o maior rebanho suíno do Paraná e é o segundo em avicultura e piscicultura
A participação no evento é gratuita e a comissão organizadora solicita apenas a confirmação até a próxima quinta-feira (21), às 11h45, para que possam ser preparados os almoços e outros materiais referentes ao Seminário.
Desenvolvimento Regional Sustentável – Leite
O DRS é uma estratégia do Banco do Brasil juntamente com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Instituto Emater, Cooperativa Primato e os Sindicatos Rural de Toledo e dos Trabalhadores Rurais com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do leite, através de ações que visam aumentar a produção de leite, reduzir os impactos ambientais, melhorar da qualidade do leite e fortalecer a organização da atividade.

Fonte: 
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TOLEDO
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
 Autoria: Ricardo Morante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...