quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O Futuro em Três Jogos. Internacional.


"SERÃO 3 compromissos em casa que definirão a vida do Internacional. Derrotado na estreia da Libertadores, pressionado pela falta de boas atuações sob comando de Diego Aguirre, o time vermelho começará na próxima quinta-feira uma série que poderá simbolizar a queda do comando e princípio de crise, ou finalmente o caminho encontrado e a paz de volta.
Antes, há o duelo com o São Paulo-RS, no domingo, às 16h, em Rio Grande. Mas o jogo pelo Gauchão de pouco importa no contexto atual. Depois da derrota para o The Strongest por 3 a 1 na estreia da Libertadores, os titulares não atuarão no interior gaúcho e se preparam para a trinca decisiva.
A série de compromissos vitais inicia-se na próxima quinta-feira. O adversário é a Universidad de Chile, na segunda rodada do grupo quatro da Libertadores. E se os colorados estão pressionados, os chilenos estão mais. Perderam o jogo de estreia em casa, para o Emelec, por 1 a 0. Uma segunda derrota complicaria ainda mais a vida imaginando-se a disputa por vaga nas oitavas. Nilmar está suspenso neste encontro, pois foi expulso diante dos bolivianos na última terça.
Em seguida, no dia 1º, o clássico Gre-Nal da primeira fase do Gauchão. E o jogo não vale apenas pela rivalidade. Inter e Grêmio tropeçaram bastante no início do Estadual. Nenhum lidera o torneio. O Grêmio esteve até fora da zona de classificação para próxima fase. E além disso, o Inter tem engasgado o último enfrentamento com o tradicional oponente, quando levou uma goleada de 4 a 1, pelo Brasileiro do ano passado.
E o terceiro jogo será de novo pela Libertadores. Desta vez o Emelec, do Equador. Por ser novamente em casa, ninguém define de forma diferente. Vencer todas é obrigação.
"Na Libertadores de 2012, perdemos duas e empatamos uma fora de casa. Tivemos que decidir exatamente contra o The Strongest em casa a classificação. Libertadores é assim. Não será qualquer um que ganhará aqui [na Bolívia, do The Strongest]. Mas não quero fugir de nossa responsabilidade. Era ganhar, ao menos empatar, o que já seria muito bom. Mas vamos continuar trabalhando e reverter em casa", garantiu D'Alessandro.
"Vencer os dois jogos em casa é nossa obrigação. Com estas vitórias poderemos estar de novo na briga", opinou o presidente Vitório Píffero. "Concordo totalmente com isso. Precisamos ganhar todas em casa", completou o técnico Diego Aguirre.
Até o primeiro dos jogos decisivos no Beira-Rio, a ideia é que Anderson tenha mais ritmo de jogo, que Rever já tenha assumido a titularidade e talvez que a defesa tenha se organizado melhor. Nico Freitas, que deve estrear domingo, também tem boas chances de aparecer no time definitivamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casa no Jardim Porto Alegre.

Imobiliária Brasil Prime, CRECI J 6380. Vende Casa Localizada no Jardim Porto Alegre. Cód. 430 Valor R$ 500.000,00. Com aproximadamente 17...